Primeira etapa será em Brusque
No próximo domingo (17), Brusque receberá atletas de todo o estado para a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, na pista ao lado do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. As baterias iniciam às 10 horas, nas mais diferentes categorias, dos pequenos até os mais experientes. O local terá serviço completo de bar e cozinha.
Além do estadual, entre os dias 23 e 24 Brusque sediará também a abertura do Campeonato Brasileiro de Bicicross. A cidade tem cinco pilotos que conquistaram os troféus de campeões nacionais em 2012 e deve seguir como um dos municípios mais fortes do país na modalidade. Para 2013, o campeonato nacional tem, por enquanto, 3 etapas previstas. Brusque, Betim (MG) e Feira de Santana receberão os melhores pilotos do país.